História

A Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia (FATEC) foi idealizada em 1997, quando já pensando a educação como transformador social, seu mantenedor Dr. José Antônio Gomes dos Santos, advogado, professor e proprietário do Grupo Educacional JAGS, percebe a necessidade da formação continuada dos seus alunos da escola Renovação e do Curso Técnico Renovação. Em 2008 a idealização passa a ser realidade com a implementação. Esta culminada em 06 de julho de 2012, através da portaria nº 910, publicada no D.O.MEC. Mantendo-se fiel a máxima da sua missão de promover a educação para todos com excelência, dignidade e responsabilidade social. Para tal, a FATEC implementa ações afirmativas, tornando-se a única Faculdade Social na Bahia. Dentre suas finalidades consta desenvolvimento de ações que contribuam para a melhoria da qualidade do ser, ente humano de forma integral ambiente social e natural em que se insere, considerando que o conhecimento é construído e desconstruído há todo tempo e o Ser Humano sujeito da transformação de si mesmo, da sociedade e do mundo. A comunidade educativa está ciente da necessidade de estabelecer diálogo franco e aberto com as transformações tecnológicas e socioculturais, baseada no respeito e reconhecimento recíprocos, valorizando as raízes culturais e a identidade regional, aspectos marcantes do processo de compreensão global. Ainda, a FATEC valoriza e promove a inclusão plena. Entre os valores da instituição, está o respeito às pessoas, com ênfase na compreensão e na adaptação à diversidade. A estrutura da FATEC inclui biblioteca, auditório, melhores laboratórios de alta tecnologia da região para cada área de conhecimento, salas amplas, quadra, lanchonete e estacionamento.

Missão

“Promover o desenvolvimento e a excelência na formação e no aperfeiçoamento de profissionais nas diversas áreas de atuação, os quais sejam capazes de atender às demandas do mercado e às necessidades socioeconômicas, culturais e ambientais da sociedade.”


Visão

“Ser uma importante instituição de ensino do Estado da Bahia, comprometida com o desenvolvimento regional e a sustentabilidade formando profissionais de excelência para o mercado de trabalho.”


Laboratórios de Engenharia

Laboratório de Automação
Laboratório de Desenho
Laboratório de Elétrica e Instalações Prediais
Laboratório de Fluidos
Laboratório de Física
Laboratório de Mecânica
Laboratório de Química

Laboratórios de Saúde

Laboratório de Anatomia
Clínica odontológica
Laboratório de Enfermagem
Laboratório de Odontologia
Laboratório de Química

 

Laboratórios de Tecnologia

Laboratório de Informática 1;

Laboratório de Informática com núcleo de simulação;

Laboratório de Informática 3;