TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC NO ENSINO SUPERIOR: AVALIAÇÃO OU DETERMINAÇÃO?

Autores

  • Hosana Maria de Meireles Batista

Palavras-chave:

avaliação, trabalho de conclusão de curso, Ensino Superior

Resumo

A avaliação acontece de forma estável em nosso cotidiano. Os procedimentos de avaliação tomam espaços respeitáveis no conjunto das práticas pedagógicas aplicadas aos processos de ensino e aprendizagem. Garantir a aprendizagem de qualidade tem sido a maior preocupação dos sistemas educacionais. Este artigo tem como objetivo fazer uma reflexão acerca da prática
do Trabalho de Conclusão de Curso no Ensino Superior e da forma em que esta avaliação é trabalhada contribuindo assim para o debate e a cogitação de como esta atividade impactam no processo de ensino e aprendizagem dos graduandos. O trabalho baseou-se em análise por meio de revisão bibliográfica e artigos na internet destacando as origens e a definição do
processo de avaliação e TCC, as concepções pedagógicas adotadas no processo de ensino aprendizagem e o TCC como instrumento desenvolvidos a fim de se criar indicadores para qualidade de ensino nas instituições de ensino superior, avaliando-se assim também o desempenho dos acadêmicos.

Downloads

Publicado

2020-10-07