v. 2 n. 1 (2017): Revista Fatec de Tecnologia e Ciências

					Visualizar v. 2 n. 1 (2017): Revista Fatec de Tecnologia e Ciências

Nos tempos em que vivemos o mundo precisa de soluções eficientes para os problemas que a modernidade enfrenta.

Nós avançamos muito em tecnologia e ciência, modernizamos a nossa indústria, criamos equipamentos sofisticados que fazem nossas atividades com uma rapidez incrível.

Nós desenvolvemos técnicas de gestão e administração capazes de nos garantir enorme satisfação na produtividade das empresas e dos governos.

Diante de todas essas conquistas, até chegamos a acreditar que o nosso tempo seria mil maravilhas, pois já teríamos resolvido os problemas que mais castigaram a humanidade ao longo das eras.

No entanto, quanto mais fomos nos desenvolvendo, quanto mais perguntas foram sendo respondidas, nos descobrimos diante de diversos outros questionamentos e desafios tão grandes como se considera uma das perguntas mais fundamentais: quem somos perante o universo?

Talvez a nossa ilusão em encontrar todas as respostas seja apenas o caminho das pedras para o encontro com novos desafios.

A humanidade continuará tendo que lidar com inúmeros problemas, e a nossa luta pelo saber pela construção do conhecimento será eterna.

A Revista Fatec de Tecnologia e Ciência vem nesse sentido, colaborar com o mundo na pesquisa acadêmica para que as novas gerações encontrem as respostas para as perguntas que nos moveram até aqui.

Abimael Borges  - Editor

Publicado: 2017-11-27