História

A FATEC-Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia foi idealizada em 1997 , quando já pensando a educação como meio fim transformador social , seu mantenedor Dr. José Antônio Gomes dos Santos, advogado, professor e proprietário do Grupo Educacional JAGS, percebe a necessidade da formação continuada dos seus alunos, tantos deles, que cresceram com a história do grupo. Em 2008 vai da idealização para a implantação. Esta culminada em 06 de julho de 2012, através da portaria nº 910, publicada no D.O.MEC. Mantendo-se fiel a máxima da sua missão de promover a educação para todos com excelência, dignidade e responsabilidade social. Para tal, a FATEC implementa ações afirmativas, mesmo na condição de iniciativa privada, tornando-se a única Faculdade Social na Bahia. Dentre suas finalidades consta desenvolvimento de ações que contribuam para a melhoria da qualidade do ser, ente humano de forma integral ambiente social e natural em que se insere, considerando que o conhecimento é construído e desconstruído há todo tempo e o Ser Humano sujeito da transformação de si mesmo, da sociedade e do mundo. A comunidade educativa está ciente da necessidade de estabelecer diálogo franco e aberto com as transformações tecnológicas e socioculturais, baseada no respeito e reconhecimento recíprocos, valorizando as raízes culturais e a identidade regional, aspectos marcantes do processo de compreensão global. Ainda, a FATEC valoriza e promove a inclusão plena. Entre os valores da instituição, está o respeito às pessoas, com ênfase na compreensão e na adaptação à diversidade.

Missão

“Promover o desenvolvimento e a excelência na formação e no aperfeiçoamento de profissionais nas diversas áreas de atuação, os quais sejam capazes de atender às demandas do mercado e às necessidades socioeconômicas, culturais e ambientais da sociedade.”


Laboratórios

A FATEC-BA conta com um dos melhores laboratórios da América Latina.

Visão

Ser uma importante instituição de ensino do Estado da Bahia, comprometida com o desenvolvimento regional e a sustentabilidade formando profissionais de excelência para o mercado de trabalho.